Seja Bem Vindo!

Aqui é um espaço feito para todos que desejam se expressar, pensar e falar sobre a sociedade, a arte, o dia-a-dia e seus acontecimentos.

Seja livre para pensar e falar através da arte!!!



domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sociedade e Educação

A maioria das famílias estão esquecendo de seu papel na formação de um ser socialmente íntegro ,isto é, perderam todo o "controle" do que é realmente educar.No passado faziam valer as palmadas, os castigos e etc, não que o correto seria bater, não !isso não! Mas os responsáveis deveriam insistir em educar e não desistir, quando muitas vezes escutamos , é preferível escutar certas frases "Não sei o que faço com meu filho ou ...," Nossa !eu não entendo, a violência correndo solta e certos... Parecem o médico e o monstro!Muitos só acordarão no momento em que tudo estará perdido,aí nem adianta chorar, muitos falam, é! eu aconselhei! para tirar a própria culpa.O ser dentro da barriga de sua mãe ,já coleta itens de ser bem vindo para a família, a personalidade é uma somatória de fatores e o principal deles é a modelagem deste eu que está na fase de entender o que é certo e errado.Sabemos que noventa por cento de violências que passamos ou presenciamos, foram praticadas por indivíduos de uma péssima estrutura social.Na minha visão os culpados sempre serão aqueles que preferem fazer de conta que está tudo bem ! meu filho(a) é o melhor! o culpado é o governo, a polícia, o professor e assim vai, ignorando o errado ,ou ficando mais fácil fingir , desistir, arrumar mil desculpas, a famosa venda nos olhos.

Scarium - Ficção Científica, Fantasia, Horror e Mistério - Ano VII

Scarium - Ficção Científica, Fantasia, Horror e Mistério - Ano VII

Música clássica para download gratuito e legal | Paulo Querido, em Certamente!

Música clássica para download gratuito e legal | Paulo Querido, em Certamente!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terence Trent D'Arby @ ARTISTdirect.com - Free Terence Trent D'Arby Music Videos, Downloads, News, Biography, MP3, Lyrics and More...

Terence Trent D'Arby @ ARTISTdirect.com - Free Terence Trent D'Arby Music Videos, Downloads, News, Biography, MP3, Lyrics and More...

VIDEO PRODUZIDO PELA REDE JOVEM DE CIDADANIA EM PARCERIA COM O PORO

8725870]
Faça download do vídeo em alta qualidade (MP4 – 325Mb)
Link alternativo para assistir o vídeo (no Vimeo)
publicado por Poro. Conteúdo relacionado: Vídeos. PoroO Poro é uma dupla de artistas formada por Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada! Atua desde 2002 com trabalhos que buscam apontar sutilezas, criar imagens poéticas, trazer à tona aspectos da cidade que se tornam invisíveis pela vida acelerada nos grandes centros urbanos, estabelecer discussões sobre os problemas das cidades, refletir sobre as possibilidades de relação entre os trabalhos em espaço público e os espaços "institucionais", lançar mão de meios de comunicação popular para realizar trabalhos, reivindicar a cidade como espaço para a arte.
Através da realização de intervenções urbanas e ações efêmeras, o Poro procura levantar questões sobre os problemas das cidades através de uma ocupação poética dos espaços.
Novidades por emailCadastre seu email abaixo para receber intervenções e novidades do Poro:

PáginasAzulejos Publicações recentesSerra (Belo Horizonte, MG) Documentário do Poro Documentário “Poro – intervenções urbanas e ações efêmeras” Pluja (Unquillo, Argentina) Resultado do Prêmio Mixsórdia Navegue por assuntoAzulejos de papel (38) Em casa (13) Intervenção (37) Na rua (13) Novidades (62) Outros Lugares (11) Participante (26) Proposição (1) Textos (1) Vídeos (1) PoroSite do Poro Apresentação Catálogo Intervenções Downloads Textos Vídeos Contato Links Petrospectiva Poro 7 anos Mais sobre o Poro Poro no Facebook

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Que desenho bem bolado!

Parabéns pela criação Glitterfy.com-Auto...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Whiplash! Rock e Heavy Metal

Whiplash! Rock e Heavy Metal

Bandas e Artistas

ROCK E ESTILOS e NADA MAIS ! Sejam bem vindos os amantes da música seja lá qual for o seu gosto ...

Bandas e Artistas

Bandas e Artistas

Música Dica -2

Outro compositor , instrumentista de nacionalidade Italiana, Angelo Badalamenti trabalhou em muitas trilhas sonoras de filmes estrangeiros e brasileiros ouça e confira, é muito bom, sem palavras !

Música Dica-1

Ryuich Sakamoto ,um músico e instrumentista por completo confira no you tube!


Energy Flow e outras...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nossa Senhora de Aparecida


Agradeço a ti sempre! Minha eterna Madrinha continue olhando por mim e naqueles que acreditam em ti.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Liberdade de Expressão

A sociedade necessita expressar os sentimentos ...
Dores, Angústias, Desejos, Desesperos, Felicidades, Esperanças e....
O mau ou o mal não importa ! Estar com o coração batendo ou pulsando como preferir é sinal que estamos vivos. Será?
Achar que o sangue está quente não quer dizer que você vive ou eu vivo!
Infelizmente vivemos na incerteza ou na certeza se estamos realmente expressando a vida.
Este mundo louco , que acaba muitas vezes assassinando e nos tranformando em pessoa frias , materialistas, consumistas praticamente Andróides.
Não sei, mas até quando vamos apoiar o mal do século, guardar frustrações , ignorar o nosso interior,valorizar o externo , sem expressão...
Pessoas que perderam o equilíbrio, arquivaram muitos históricos de suas vidas, acumularam , não gritaram , não choraram e...
Vamos amar, gritar , chorar para mais tarde não sofrer...

Visita Ludica Itau Cultural




O ITAU CULTURAL , a cada ano está surpreendendo com seus trabalhos culturais, estes alunos que estão na foto são do Ens. Médio acompanhados com as educadoras Aline e Alessandra da E E Ver. Durval Evaristo dos Santos Localizada na cidade de Itaquaqecetuba.Parabéns a todos os monitores do Itaú Cultural pela iniciativa de trabalhos dinamicos e criativos, em especial Homero que cuida da parte de agendamento para as escolas do Estado.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Espaço Cultural

Gostaria muito que Entidades com espaços culturais com transportes gratuitos,adotassem de uma certa forma nossos alunos do Est. de SP, apoiassem através de projetos educacionais, isto é o governo já tem um projeto muito bom , mas precisamos ainda mais que empresas abraçassem a cultura para nossos jovens. A cada ano ,Graças a DEUS!, aumenta o n° de alunos que estudam em Escolas Estaduais de SP.A educação é claro que não depende exclusivamente só do Governo Federal, Estadual , prefeituras e educadores , mas sabemos que podemos melhorar ou temos a obrigação de descobrirmos formas para uma sociedade que tem um objetivo em crescer não esquecendo que somos acima de tudo seres Humanos!Vivemos uma constante violência, nossos adolescentes precisam ou seja alguns necessitam serem acolhidos de uma certa forma. A cultura é um elo ou um cordão umbilical onde através do mesmo alimentamos nossos adolescentes ou crianças elementos positivos para a sua formação.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arte e Artesanato

Gostaria de destacar que Arte é algo mais profundo , há uma tendência a seguir , envolve todas as linguagens da arte. Por favor, não confundam artesanato,que é algo para decorar, enfeitar e não tem como objetivo expressar os anseios de um artista, apenas decorativo não menosprezando é claro! A Arte tem o poder de transformar ideias e ideais, uma sociedade melhor, ela envolve todas as linguagens que o ser humano pode expressar de uma forma subjetiva ou objetiva , busca o psíquico, do¨"eu" de cada ser. Quando alguém se expressa "eu gosto de arte", mas como assim? "Oh! que vaso lindo!"Se este vaso for apenas decorativo é artesanato. Se o vaso tem um objetivo maior é Arte! Infelizmente, nós professores de Arte sempre somos destacados como decoradores (que também não tem nada haver com artesanato). Dentro da arte, existem as linguagens artísticas, onde são envolvidas outras formas de expressar que tem um objetivo, mas como já havia me expressado, chamar atenção para um problema social, por exemplo.
O fato é que, linguagens estão dentro de outras linguagens, onde a palavra principal é a Arte .

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Projeto Educacional - Sala São Paulo ( OSESP)

Um trabalho voltado para escolas do Estado de SP, particulares e outras .Mais um recurso importante e maravilhoso onde crianças de faixas etárias variadas possam conhecer um espaço rico em cultura, sem contar que muitos não conhecem música clássica ou simplesmente a ignoram pela questão vício auditivo apenas o modismo referente a música que o "coleguinha", escuta! Fiz aproximadamente um semestre sem conhecimento musical, e recomendo para os colegas da minha área que me ajudaram muito em meu trabalho. Além disso as crianças ou adolescentes vão conhecer o local Sala São Paulo onde terão um monitoreamento de profissionais qualificados além dos concertos didáticos, ensaios e etc.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Experiência Recreio nas Férias

Adorei trabalhar no recreio férias de Guaianases (Cidade Tiradentes) as crianças se divertiram muito no CÉU água azul, os passeios são pura cultura! Não esqueço seus olhares tristes no final do nosso trabalho. Muitos vieram nos abraçar um pouco envergonhados, mas já sentindo a nossa falta. Não senti muita diferença dos meus alunos com os da Cidade Tiradentes, a recepção para nós monitores, foi de gratidão e carinho... Sendo assim, acho que a cultura ainda é o melhor caminho para cuidar daqueles que serão o futuro, onde esperamos o melhor.

Expressando o Eu das Máscaras

A máscara não é apenas um adorno decorativo, ela compõe uma importante canalizadora de sentido para o que há no interior psicológico de seu portador, como uma maneira de expressar o que não seria mostrado com a face nua. De outra perspectiva, pode também servir para ocultar a face em conjunto com o sentimento, ou ainda o ideal.
Atualmente, a essência das máscaras tem se perdido facilmente, num cenário no qual a cultura popular transformou-a num elemento puramente decorativo. Destes princípios, surge a importância do resgate cultural da “alma” da máscara, colocando-a novamente como elemento de expressão.

Utilizar a máscara como válvula de escape, de maneira a refletir o interior daquele que a porta (ou a confecciona) nas características de sua estrutura fazendo, assim, com que ele possa modelar seu eu interior nela.

Artemar e parceria

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Artesociocultural

Vivemos em uma sociedade violenta. Necessitamos respirar arte, tudo pelo social , e culturalmente nos expressando o belo do passado, do presente e do futuro. A arte é necessária para a formação de nossas crianças, pré adolescentes, adolescentes e porque não adultos e até a nossa melhor idade?! Algumas pessoas não caíram na real! A expressão do ser humano é o fator principal para descobrirmos ou chegarmos a resolução de uma procura interior , que muitas vezes alguns não conseguem descobrir o que estão fazendo no meio da multidão , totalmente perdidas nos vícios, depressões e assim vai... Outras pararam no tempo, com o preconceito e a grosseria.
É por isso que a arte é tão importante. Ela nos dá a oportunidade de nos esquecer dos problemas e assim arrumar um novo jeito e uma nova visão através deles.

Charlie Chaplin


O mestre do cinema! Estamos na era contemporânea , mas Chaplin não tem época para fazer os amantes do cinema o lembrarem.