Seja Bem Vindo!

Aqui é um espaço feito para todos que desejam se expressar, pensar e falar sobre a sociedade, a arte, o dia-a-dia e seus acontecimentos.

Seja livre para pensar e falar através da arte!!!



quinta-feira, 11 de março de 2010

Projetos de acervos culturais para os alunos da Rede de Ensino do Estado de São Paulo

 Aos monitores dos Projetos Educacionais em Patrimônios Culturais , um maravilhoso trabalho que no decorrer dos tempos vem desenvolvendo com muita dedicação,o que ajuda muito a nós professores de Arte e outras áreas, a expandir ainda mais  a nossa profissão . Parabéns a todos ,   por se lembrarem dos nossos alunos da rede de ensino do Est. de S.P, que não tinham tanto acesso a patrimônios culturais, eventos e etc,ou seja ,enriquecendo o sócio- cultural de nossos jovens e adolescentes.

domingo, 7 de março de 2010

O Dia Internacional da Mulher - 8 de março

  A mulher de hoje em dia tem tudo para vencer. Nós mulheres devemos perceber que somos mais que um corpinho bonito, pois assim,  nosso espaço na sociedade será de respeito e conquistas. O tempo passa para todo mundo, não adianta achar que só a beleza é fundamental para nós! Se pensarmos assim, não só a beleza exterior acaba, mas também a interior, a mais importante. Ela nos dá a oportunidade de sermos alguém, batalharmos, lutarmos contra a violência e também termos um tempinho para nós! Para aqueles que acham  "sou HOMEM e vou te bater", apenas digo que o dia dele já chegou. Olha a lei Maria da Penha!Estamos no século XXI! Mulheres, não sofram caladas. Há sempre uma luz no seu caminho, sabemos que é difícil, mas não devemos desistir da nossa dignidade! Independente de raça,  nível social, ame a vida acima de tudo! Parabéns a todas nós e em especial a minha mãe.
Lembrem-se: nunca desistam de sues objetivos, e para aquelas que precisam e creem, que Nossa Senhora de Aparecida esteja sempre com vocês!!!

Cruz

Solidão ,tristeza,medo, angústia ,dor,sofrimento,gritar,chorar,correr,perder,final,ou ínicio de tudo? A verdade é que sentimos um calafrio,emoção,proteção Divina?Símbolo de significados diversos para os roqueiros um acessório, para aqueles que acreditam em Deus foi o sofrimento de seu filho,carregando-a até chegar a morte,talvez represente o mistério da morte e vida.Sabemos que nunca estaremos preparados...

terça-feira, 2 de março de 2010

Olha a luz!!!



Veja como o jogo de luzes e cores chamam a nossa atenção. A posição em que se encontra a imagem nos dá a sensação do que? Cada pessoa tem a sua visão quanto a leitura de imagens. A minha opinião, em particular, quando vejo esta imagem é a da busca de energia. Se nos aprofundarmos mais na questão dessa leitura, podemos perceber a presença de muitos detalhes,como miscigenações de cores, trazendo o efeito de movimento de destruição ou até de suavidade.
A mistura das cores podem provocar efeitos e sentimentos diferentes.

Artemar e parceria.